A percepção da beleza de nosso viver no plano material através da reflexão do medo da morte.
Chega uma hora na vida da gente que algo assustador acontece. Lembramos que vamos morrer.
Não que necessariamente isso seja morrer em breve, mas a consciência da morte, e que ela um dia certamente irá ocorrer, sempre ocorre em um momento que talvez não queríamos nisso pensar.
Acontece quando perdemos alguém importante, quando a morte nos impressiona por alguma tragédia, ou pelo simples fato de olharmos nosso corpo material envelhecendo.
Respeitar a importância da morte é lembrar de respeitar e valorizar a Vida, e isso vem com a maturidade, e maturidade pode chegar em você ainda em tenra idade. Esta questão não é, e nem deve, ser exclusiva daqueles que acham que já viveram demais, afinal, ninguém pensa que já viveu demais.
O mais engraçado disso tudo é que a morte sempre nos é lembrada quando, por apenas poucos segundos, ficamos puramente conscientes ao ponto de reconhecer e avaliar nossa existência, que erradamente nos deixamos acreditar que somos este corpo, esta mente e esta consciência.
A ilusão deste mundo é tão frágil perante o poder e a graça de Deus que precisamos apenas de um segundo de consciência para dela nos libertarmos e novas reflexões ocorrerem. Dar atenção real a existência é o que chamamos de Meditação.
O medo da morte logo é, e apenas é, a fragilidade da nossa mente em pensar que somos algo finito E limitado.
Esse medo também nos fragiliza pois mostra como somos apegados neste sonho que Deus nos permite materializar e experienciar.
Ao pensar na morte, lembramos das pessoas que amamos e como elas sofreriam, lembramos das conquistas que fizemos e que tudo será neste dia deixado para trás. Nada será levado daqui.
Pensar também na morte de quem amamos é ruim e sofrido, especialmente porque quase sempre pensamos em como nós mesmos sofreremos, é projetamos todos cenários possíveis que nossa mente consegue projetar.
Saber disso tambem é constrangedor e doloroso pois revela nosso egoísmo.
Percebemos ainda que todas as diferenças, os embates, divergências, os amores, os medos… tudo não passou de faíscas de ilusão, prazer e desejo que na hora da morte deste corpo fisico para nada mais servirão. Mas foram úteis imensamente.
Mas então o que fica? O que daqui levamos? Por que aqui vivemos?
Simples, vivemos para aprender sobre o Amor, a Gratidão, a Beleza e a Sabedoria. A vida existe apenas para sermos. E só. A Vida é apenas isso. Ser. Desculpe se isso os decepcionam (rs)
Sabendo disso, convido-o a refletir por um instante sobre isso:
O Amor é isso que você sente quando lembra de uma música preferida, quando olha nos olhos de quem está ao seu lado neste plano como sua esposa ou esposo… é rir do sorriso de um irmão que chamamos de filho ou de filha, é a alegria de rever amigos queridos.
Amor é o ardor que sentimos no peito quando pensamos em perdê-los, mas apenas os primeiros segundos, depois isso vira medo e egoísmo! Amor é o que sentimos quando olhamos o céu, o Sol, a Lua e as Estrelas.
É a magia dos raios de luz atravessando um oceano de nuvens no céu, uma flor colorida ou a alegria de um bichinho de estimação quando nos vê. É aquela energia que nos trás de volta do sono, é olhar algo que sem nenhuma razão apenas nos faz feliz… Mas nada lhe faz feliz. Tudo apenas remove as camadas de ilusão e lhe mostra do que você é feito. Você é feito de Amor!
Aliás, tudo neste mundo é Amor. Assim Deus nos fez.
Você pode perguntar: Mas as guerras também? As mortes, os massacres? Sim! Tudo é Amor. Amor é o pulso que faz com que tudo aconteça e Deus é a força que permite que tudo se manifeste. Já definir o que é bom ou ruim é tema para outra reflexão, que também mostrará como tudo é ilusão.
A Gratidão é o sentimento que reconhece a magnitude desta experiência manifesta pela qual decidimos passar. Ser grato e darmos graça a todos o momentos a Deus que nos permite isso viver, é um exercício constante de amor e reflexão.
É também a partir do desenvolver a habilidade de ser grato, que cessamos o processo de desejar, e assim, passamos a ter habilidade de nos perguntarmos qual é nossa real essência, através dos momentos de paz que criamos dentro de nossa mente ao gerar Gratidão pela vida.
A Beleza talvez seja uma das habilidades mais nobres do ser humano. Reconhecer beleza é inclusive o que nos coloca mais próximos a santidade de Jesus, Buda e de outros diversos e inúmeros avatares de luz que neste plano passaram e deixaram exemplos belíssimos de sua compreensão e libertação desde mundo material.
Se você perceber, em tudo há beleza, pois tudo é vindo de Deus, e por consequência do Amor.
Através da Beleza você desenvolve a habilidade de observar o mundo pela ótica correta da sua existência: Apenas seja um observador bondoso e silencioso e descobrirá que toda paz, felicidade e amor do mundo já existem dentro de ti.
A vida material, quando praticada desta forma, produz então a Sabedoria, que é a forma onde dentro da mente-consciente, devemos organizar fatos de forma a não aprisionado-los, mas sim, os observar e os analisar, até que se dissolvam, ficando apenas a beleza do que se viveu, a gratidão por Deus a isso lhe dar habilidades de experienciar e gerar ainda mais amor pela liberdade de tocar a vida.
Após isso dito, se você parar para analisar, você nem se quer medo da morte possui. Você tem apenas medo de perder coisas pelas quais você possui profundo apego, pois passou toda a vida perseguindo: Seus bens, as pessoas que você denominou como suas, sua juventude que lhe proporciona com mais facilidade prazeres de toda sorte, e a perda do item mais preciso você imagina ter. O tempo. Tempo para tudo isso fazer e refazer, e sentir e experimentar, sem se quer ao menos entender o que esta fazendo.
Um ciclo sem fim e torturante de viver para desejar, lutar para conseguir, conseguir para gozar e depois para um novo desejo surgir e tudo recomeçar. Sofrimentos sem fim.
Eu convido você amado irmão e irmã a refletir sobre seus medos e desejos, de ir fundo em cada um deles e se perguntar: Quem eu sou?
Você descobrirá então além de quem se é, e verás as belezas infinitas que Deus a ti preparou, incluindo a morte.
A resposta à esta pergunta será também a chave para a libertação de todos os seus sofrimentos, do despertar de um sonho de dor, e assim, você irá "renascer" para uma vida plena de Amor, Gratidão, Beleza e Sabedoria, pois afinal, você já é assim, perfeito. Apenas se esqueceu.
Bem-vindo à verdade. Bem-vindo a você.
----------
A Fundação AMORE® agora também lhe da suporte Online através de nosso Chat. Tire suas duvidas, faça perguntas e agende seus atendimentos de forma simples e prática.
Nossos atendimentos são gratuitos.
-----------------------
Sugestão de Música: Doçura - Fernando Beltrán.
Comments